parceiro

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Festas Evangélicas é aprovadas por Deus ?

Por favor, alguém pode me explicar por que a igreja evangélica celebra "festa country", "festa do milho", "baladas gospel", "festa Jesuína (que absurdo!)", "festival do macarrão gospel", "festa Deus e eu no sertão", e tantas outras sendo que, o Eterno Deus de Israel e da Igreja, estabeleceu Suas próprias Festas, IGNORADAS PELA MAIOR PARTE DA IGREJA EVANGÉLICA? Onde nós estamos? Até quando estas coisas serão consideradas lícitas no meio daqueles que dizem servir ao Eterno?



Jesus declarou: "E, por se multiplicar a iniqüidade (Ausência de Torah), o amor de muitos se esfriará.", principalmente o amor ao D‘us de Israel = "Amarás, pois, Adonai, teu Elohim, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder."Onde está a sã doutrina, a TORAH? Quem esta igreja segue? Quem ela obedece?


2 Crônicas 19:7: "Agora, pois, seja o temor de ADONAI convosco; guardai-o e fazei-o, porque não há em ADONAI, nosso Elohim, iniqüidade (AUSÊNCIA DE TORAH), nem acepção de pessoas, nem aceitação de presentes."Jó 28:28: "Mas disse ao homem: Eis que o temor de ADONAI é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.


"Salmos 19:9: "O temor de ADONAI é limpo e permanece eternamente; os juízos de ADONAI são verdadeiros e justos juntamente."Salmos 34:11: "Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor de ADONAI."


"Provérbios 15:33: "O temor de ADONAI é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade."Provérbios 19:23: "O temor de ADONAI encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum."


2 Coríntios 5:11: "Assim que, sabendo o temor que se deve a ADONAI, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Elohim; e espero que, na vossa consciência, sejamos também manifestos."É uma afronta ao Deus de Israel estas festas mundanas e pagãs realizadas por diversas denominações evangélicas.


Um colega de trabalho me disse que um pastor afirmou em um debate na TV dizendo: "a igreja NÃO PRECISA DE ISRAEL, ELA JÁ ESTÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL SEM ISRAEL DIANTE DE DEUS".Com certeza esta "igreja" está cumprindo muito bem o seu papel sem Israel, EM FAZER A VONTADE DOS INTERESSES HUMANOS = denominacionais, ministeriais, comerciais, empresariais, promocionais, etc.Estes interesses juntamente com muitos outros, praticamente não contribuem quase nada com o estabelecimento do Reino de YHWH na Terra através do discípulos de Yeshua, cheios do Ruach Hakodesh. E quando estes interesses são colocados em prática, as coisas do Eterno são deixadas de lado, acabam ficando sem a devida importância, PORQUE AS COISAS DE YHWH NOS MOSTRAM REALMENTE QUEM SOMOS, ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS!As muitas teologias querem mostrar o que somos, nos exaltando antes de vivermos em fidelidade, em amor, em esperança.


Quando ensinam sobre tais coisas, ensinam de forma equivocada e descontextualizada da Torah de YHWH. As "festas evangélicas" que permeiam na igreja demonstram uma substituição das coisas de YHWH, por coisas que são oriundas da imaginação humana, de tradições humanas, pagãs e apóstatas.


As Festas de YHWH, são:


Purim (Festa do Livramento)


Pêssach (Páscoa Judaica)


Hag HaMatsôt (Pães Asmos)


Shavuot (Pentecostes)


Rosh Hashaná (Ano Novo)


Yom Kipúr (Dia da Expiação)


Sucôt (Tabernáculos)


Chanucá (Festa da dedicação)


Qualquer festa diferente das acima, é festa pagã. Embora com a morte de Cristo na cruz, todas as festas ritualístas (festas judaicas) foram abolidas.


Qual delas é celebrada nestas "igrejas" que são a maioria no país? Se celebram muitas outras, mas nenhuma destas! Nem sequer as mencionam.Ao ouvirem algo sobre elas, gostam de dizer "ah, isto é coisa de judeu, coisa da lei, eu não vivo mais debaixo da lei", mas vivem debaixo do paganismo, do tradicionalismo humano secular e denominacional, etc.Que o Eterno possa fortalecer o Movimento de Restauração contra as investidas contrárias de ha satan, do mundo e daqueles que dizem servir a YHWH.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Bode Emissário (Azazel) representa Jesus como afirmam os pentecostais ?

Os teólogos pentecostais afirmam que o bode Azazel de (Lev. 16:8), representa Jesus.

Refutação: O contraste entre ‘para Jeová’ e ‘para Azazel’ favorece a interpretação de Azazel como sendo um substantivo próprio. Muitos supõem que Azazel seja um nome oposto a Jeová, um monstro do deserto, um demônio, ou o próprio Satanás.Veja agora porque o bode emissário representa Satanás, e não a Jesus.



1. O bode emissário (Azazel) não participava da expiação. Ele nem derramava o seu sangue. Ele não é o Salvador, pois “Sem derramamento de sangue, não há remissão” (Hebreus 9:22).



2. O santuário era inteiramente purificado pelo sangue do bode do ‘Senhor’ antes que o bode emissário fosse introduzido no ritual (Lev. 16:20).



3. O bode Azazel não era morto como sacrifício, e assim não poderia ser usado como um meio de trazer o perdão.



4. O bode para Azazel não derramava seu sangue. Ele ia, sim, para o deserto escaldante onde era deixado a morrer, símbolo do que vai acontece com Satanás que após o milênio, perecerá no fogo, por causa do pecado que cometeu e induziu as pessoas a cometer (Apoc. 20:7, 10).



5. Se este bode representasse Jesus, então, Jesus deveria vir a terra e morrer de novo num deserto escaldante. Isto é um absurdo. Isto sim é heresia.


Satanás foi o primeiro responsável pelo pecado, ele deve ser exemplarmente punido, pelos seus pecados e dos outros, pois repousa sobre ele a responsabilidade na indução de pecados. O pecado originou-se nele e nele terminará.